EU RECOMENDO

Recomendo aqui algumas vivências, experiências, práticas e leituras que eu acredito que  podem ser fonte de inspiração para ajudar você a CRIAr novos hábitos e pequenas mudanças em sua vida. Mudanças que, apesar de pequenas, podem ter um alto impacto na qualidade de suas relações e no seu legado para futuras gerações.



Eu recomendo! 15 MINUTOS de silêncio por dia.....

Você já parou para pensar que 15 minutos de silêncio por dia representam 1 hora e 45 minutos de silêncio por semana, 7 horas de silêncio em um mês e pouco mais de 10 dias de silêncio em um ano.....Incrível, não é? 


Imagine se todos os seres humanos pudessem praticar isso diariamente.......poderíamos multiplicar exponencialmente a paz no mundo? Qual o efeito positivo que isso pode ter na descoberta de si e nas suas relações? 

Pratique e compartilhe aqui a sua experiência !!



Eu recomendo....Fim de semana sem celular

Tenho feito uma experiência, que confesso, não é nada simples, mas tenho me desafiado a fazer......FINAL DE SEMANA SEM CELULAR !!
Em casa, apelidamos o final de semana de Dias da Família ! E é assim que queremos que ele seja, por isso......abolir o uso do celular faz todo o sentido!
Digo que não é fácil porque muitas vezes a tal da curiosidade fala mais alto e ficamos tentados a querer saber o que se passa no mundo e nas “outras famílias” !!
Mas tenho que dizer uma coisa...todas as vezes que eu consigo me desligar dele, eu fico muito mais livre, mais inteira e por incrível que pareça....sobra tempo !!!
Sobra tempo para as coisas que realmente importam....
E não deveria ser sempre assim??
Percebi que muitas vezes colocamos o celular no lugar do que é mais importante para nossas vidas, e isso acaba virando um vicio e, sem perceber, ele passa a parecer imprescindível...
Sem perceber acabamos trocando o que é mais valioso em nossa vida (família), por aquilo que parece ser imprescindível (celular)....
Experimente voltar atrás nessa escolha, você não vai se arrepender !!


Compartilhe aqui a sua experiência......

Eu recomendo.....Quietinho feito um Sapo

E por falar em respiração, não é que esse negócio funciona mesmo! Respiração de sapo. Ver a barriga encher e esvaziar igual ao sapo respirando! Para os momentos de stress e ansiedade. E assim é que apoiamos as crianças a aprender como controlar as suas emoções e inquietudes diárias. Privilégio poder oferecer isso a eles.

Esse livro da Eline Snel é uma introdução a técnica da meditação para crianças (mindfulness). Ele dá acesso a um link da internet com exercícios guiados que ajudam as crianças de forma leve e divertida a exercitar....

Espero que seja útil para vocês....




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana da Criança

Como tudo começou.....