PENSAMENTOS

Este espaço reservo para compartilhar pensamentos, idéias, reflexões e perguntas que me faço ao observar o mundo e os acontecimentos....Para mim, o mais importante aqui, é a troca, a oportunidade de saber a sua opinião e conhecer a sua experiência. CRIAndo espaço para expandir o olhar, a compreensão e os diferentes pontos de vista sobre a humanidade que estamos educando....
Espero suas contribuições!



Ando pelas ruas....
Esses dias andando pelas ruas para levar meu filho à escola, parei em um sinal para aguardar a minha vez de atravessar e, mesmo sem querer, acabei ouvindo a conversa de dois homens e uma criança que estavam ao meu lado conversando em alto e bom tom.....!
Um deles dizia: “Pô cara, o governo está falido mesmo, então acho que eles vão adorar receber uma grana para adiantar aquele nosso processo...não acha?”
E o outro dizia: É, eu tenho certeza, é isso mesmo !!”
Então, quem é mesmo corrupto? Será que existe governo descente com uma sociedade corrupta? Li uma vez que “a direção em que é levada uma comunidade é inseparável das convicções e valores compartilhados pelas pessoas das quais ela é composta” Dee Hocki
Acho que Dee tem toda a razão....como chegamos ao ponto de falar sobre isso nas ruas como se fosse algo normal?? E o que é pior e ainda mais chocante de tudo isso, a criança de uns 6 anos que os acompanhava....está aprendendo que isso é normal?? Pode??
Preces por uma sociedade mais consciente....!! Que sejamos melhores exemplos para as nossas crianças.....


Ando pelas ruas....parte 2
Ao mesmo tempo, ando pelas ruas e vejo, cada dia mais pessoas cumprimentarem desconhecidos com um educado “Bom Dia!” ou com um simples aceno com a cabeça.
Que bom.....muitas vezes, um simples bom dia, pode mudar o dia de alguém! Fazer o dia de alguém mais feliz.....
Esse bom dia e aceno com a cabeça, parecem demonstrar que as pessoas de alguma forma querem sinalizar, estamos juntos nessa jornada desconhecido...! Somos desconhecidos, mas algo nos une e nos iguala....
Isso me dá uma esperança no ser humano e na nossa evolução!
Que felicidade !
Me lembrei também de uma conversa que tive com a dona de um estabelecimento que eu frequento no meu bairro. Ela faz trabalhos voluntários com moradores de rua. Ela me disse: “Eu faço isso porque eu gosto. Cada um tem a sua história de como e porque chegou nas ruas, mas na verdade, o que eu sinto é que ....somos todos iguais, no fundo nada nos diferencia. Viemos do mesmo lugar e vamos para o mesmo lugar, somos iguais !” Ela disse: “Nesse trabalho eu sinto que eu recebo muito mais do que eu ofereço! Eu aprendo muito com a história de cada um....”
E assim, começamos juntas um projeto para apoiar o Instituto Refazer (uma linda iniciativa que eu vou contar no próximo post)
Fiquei pensando, como é fácil multiplicar o bem.
Acredito que esse é o melhor exemplo que podemos dar para as nossas crianças.....agir para o bem, em parceria e doando o que temos de melhor para dar ao mundo !

Você tem alguma história do bem para compartilhar? Use esse espaço e deixe um registro da sua história!

E se....
...as nossas preces e orações fossem somente de agradecimento por aquilo que temos, ao invés de serem para pedir ou mentalizar aquilo que nos falta? 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana da Criança

Como tudo começou.....